Cenas para Paganini – Corto Metraje

Dirección: Luna Safira

O filme teve lançamento em janeiro de 2018 no NPD – núcleo de produção audiovisual Orlando Vieira, que fica no Centro Cultural em Aracaju, numa mostra universitária. Bem como circulou em exibições no Universo Paralelo-BA, Pulsar Festival-MG e mostra de cinema feminista dentro do Festival SECA-SE, Semana de Cinema e Antropologia – UFS, Mostra Elas por trás da câmera, na universidade Estácio, entre outros espaços de pensamento.

Por que Cenas para Paganini? – Essa é uma pergunta que sempre fazem, cada pessoa da equipe pode ter a sua própria explicação, a minha é simples e não seria diferente: é uma referência alegórica ao meu primeiro professor de teatro, que me assediou e me manipulou quando eu ainda era adolescente, assim como assediou e abusou centenas de mulheres ao longo da sua carreira. Esse filme é uma reivindicação contra o assédio sexual de menores, é um filme contra toda forma de manipulação e violência contra mulheres.

Sinopse: Ao chegar do trabalho, Giovanna prepara o almoço com Marina. Após receberem um áudio via rede social sobre o assassinato de um professor de teatro que abusava de alunas numa companhia de teatro de Aracaju, elas enfrentam momentos de tensão e de medo dentro da casa até um terceiro elemento trazer ainda mais dúvidas sobre as identidades dessas personagens.

FICHA TÉCNICA –

DIREÇÃO: LUNA SAFIRA ASSISTENTE DE DIREÇÃO: IZADORA SOBRAL E ANA PAULA ROCHA ROTEIRO: LUNA SAFIRA, IZADORA SOBRAL E ANA PAULA ROCHA DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: VICENTE OTÁVIO PRIMEIRO ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: CEND LUARA. DIREÇÃO DE ARTE: SILVIA MACHADO PRODUÇÃO EXECUTIVA: LUNA SAFIRA SOM DIRETO: CAROLINE ROCHA MONTAGEM: SHEILA REIS TRILHA SONORA: JULIO REGO E ANAVANTOU

#mulheresnegras #sororidade #mulheresnoaudiovisual #protagonismofeminino #cinemaexperimental #cinemasergipano #abusomoral #abusosexual #denuncia #manifesto #feminismo

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close